Política Sessão

Aziz pede a prisão de Roberto Dias durante sessão da CPI

Áudios divulgados enquanto acontecia o depoimento contrariam tese que o ex-diretor apresentou para a comissão

Por G7 Bahia

07/07/2021 às 18:00:31 - Atualizado há
Senador Omar Aziz na sessão da CPI da Covid nesta quarta-feira Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), deu voz de prisão ao depoente da reunião desta quarta-feira, 7, o ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias alegando que a testemunha mentiu ao colegiado.

"Chame a polícia do Senado. O senhor está detido pela presidência da CPI", anunciou o parlamentar. A advogada de Roberto Dias protestou e classificou a ordem de prisão como "um absurdo".

"Muito possivelmente ele sabia que eu estava neste restaurante por alguma mensagem ou telefonema", respondeu Ferreira Dias ao relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

"No restaurante chegou Blanco com Dominguetti. Blanco foi meu assessor, era indicação do (ex-ministro Eduardo) Pazuello e eventualmente eu conversava com ele. Ao sentar a mesa houve apresentação. Dominguetti se apresentou como alguém que trabalhava com vacina, e fez menção a oferta de 400 milhões de doses de vacina, que já havia sido circulado no ministério da Saúde", afirmou ele.

Dois dias antes do encontro, entretanto, Dominghetti enviou um áudio a um interlocutor, de nome Rafael, sobre a compra de vacinas. "A compra vai acontecer, tá? Estamos na fase burocrática. Em off, pra você saber, quem vai assinar é o Dias mesmo, tá? Caiu no colo do Dias... e a gente já se falou, né? E quinta-feira a gente tem uma reunião para finalizar com o Ministério", diz Dominghetti de acordo com o áudio publicado pela CNN Brasil.

Fonte: Terra
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia