Política Desistência

Presidente da Alba desiste de assumir governo da Bahia

Após consultar advogados Adolfo Menezes desiste de assumir o governo

Por G7 Bahia

09/05/2024 às 17:15:03 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

Alertado por advogados, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), recusou-se a comandar interinamente o governo do estado durante a viagem de dez dias de Jerônimo Rodrigues (PT) à Europa. Caso assumisse o posto, informaram os juristas consultados, ele sepultaria a candidatura da esposa, Denise Menezes (PSD), a prefeita de Campo Formoso, no norte do estado, devido às normas estabelecidas na lei de inelegibilidade.

Pela mesma razão, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) também não ocupar√° o cargo, j√° que vai disputar a sucessão em Salvador. Assim, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, ser√° governadora em exercício e a primeira mulher a comandar o Executivo estadual.

Segundo a legislação em vigor, não podem concorrer a cargo público cônjuge e parentes consanguíneos, a exemplo de pais, filhos, netos e avós, entre outros, do chefe do Poder Executivo no mesmo estado. A regra se aplica a quem ocupar cargo, mesmo em car√°ter de interinidade, de prefeito ou governador.


Fonte: Ba Notícia
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia