Pol√≠tica Agressão

Presidente da Câmara de Vereadores de cidade da Bahia é espancado e colocado em porta-malas durante assalto em Salvador

Caso aconteceu na quarta-feira (22), na Avenida Lu√≠s Viana Filho, próximo ao CAB.

Por G7 Bahia

23/05/2024 às 15:56:14 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, cidade localizada no recôncavo baiano, Francisco de Assis Lima Damasceno, foi espancado durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (22), em Salvador. A v√≠tima é conhecida popularmente como Chico de Dega (MDB). Ele est√° consciente e o estado de sa√ļde é considerado est√°vel.

A Pol√≠cia Civil informou que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) est√° realizando dilig√™ncias para identificar e localizar os suspeitos.

De acordo com informações de José Dias, irmão do vereador, ele viajou para Salvador para participar de uma reunião, às 20h de quarta, com um deputado estadual, em um shopping da capital baiana.

Conforme relatado pelo irmão da v√≠tima, enquanto Chico de Dega se deslocava para um apartamento, onde iria passar a noite, foi abordado por criminosos na altura do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Lu√≠s Viana Filho (Paralela).

Os assaltantes colocaram o vereador no porta-malas do veículo e quando estavam no bairro do Uruguai, a gasolina do carro acabou. Neste momento, Chico de Dega aproveitou que o veículo estava parado e conseguiu abrir o banco de emergência para fugir.

"Ele conseguiu sair correndo e entrou em uma vila. L√° pediu socorro para um idoso, que acionou o Samu e ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE)", relatou o irmão da v√≠tima.

Segundo José Dias, os criminosos conseguiram fugir com o ve√≠culo e até esta quinta-feira (23), não foi localizado. Foram levados também celular e dinheiro da v√≠tima.

Por meio de nota, a Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus agradeceu a preocupação da população da cidade com Chico de Dega e informou que em breve traria novas informações. [Confira nota na √≠ntegra abaixo]

Nota da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus

"A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus esclarece que o presidente Chico de Dega se encontra em atendimento no Hospital Geral do Estado - HGE. Ele est√° sendo acompanhado pela equipe médica. Aguardamos o boletim para maiores detalhes. A Câmara Municipal, em nome do presidente, agradece a preocupação de todos os santantonienses. Em breve novas informações".

Fonte: G1
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia