Pol√≠cia Operação

Operação contra facção envolvida com ao menos seis tipos de crimes tem 9 presos e um morto

Nove pessoas foram presas, por policiais federais, militares e civis, em Salvador, e um homem foi morto no estado de Sergipe.

Por G7 Bahia

07/06/2024 às 10:35:00 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

Um homem suspeito de liderar uma facção respons√°vel por ao menos seis tipos de crimes, em Salvador, foi morto em Sergipe, nesta quinta-feira (6), durante uma operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). De acordo com a polícia, Ren√™ Mateus dos Santos Júnior, 31 anos, o "Tio Chico", era respons√°vel por determinar a extorsão contra comerciantes na capital baiana.

Ainda segundo a polícia, o suspeito estava escondido no bairro de Atalaia, na cidade de Aracaju. Equipes da FICCO Bahia e Sergipe, Cipe Nordeste, do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e da Delegacia Regional de Tobias Barreto, com apoio da Divisão de Intelig√™ncia e Planejamento Policial (DIPOL/PCSE) e da PMSE localizaram o foragido. Houve confronto e o homem acabou ferido.

A polícia disse que Ren√™ Mateus foi socorrido, mas não resistiu. Uma pistola calibre 9mm, carregador e munições foram apreendidos.

A ação fez parte da Operação Duplo X iniciada na manhã desta quinta-feira. Nove pessoas foram presas, por policiais federais, militares e civis, em Salvador, durante uma operação contra uma facção envolvida com tr√°ficos de drogas e armas, homicídios, corrupção de menores, roubos e extorsão contra comerciantes.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), oito mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de Cosme de Farias, Nordeste de Amaralina e Tancredo Neves. Um homem foi preso em flagrante com porções de cocaína e uma balança de precisão, no bairro da Engomadeira.

    Durante a operação, dois coletes balísticos foram encontrados em um terreno, em Cosme de Farias.


    As ações fazem parte da Operação Duplo X, deflagrada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). — Foto: Reprodução/TV Bahia
    As ações fazem parte da Operação Duplo X, deflagrada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). — Foto: Reprodução/TV Bahia

    Fonte: G1
    Comunicar erro

    Coment√°rios Comunicar erro

    G7 Bahia

    © 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
    www.g7bahia.com.br

    •   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

    G7 Bahia