Política Pandemia

Bolsonaro afirma que governo federal vai sugerir a desobrigação do uso de máscaras

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira, em São Paulo. "Essa é nossa ideia. Talvez tenha uma data a partir de hoje

Por G7 Bahia

23/08/2021 às 12:16:37 - Atualizado há
Foto: reprodução

O governo federal vai sugerir a desobrigação do uso de máscaras para a população. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta segunda-feira (23), em entrevista à Rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira, em São Paulo.

"Essa é nossa ideia. Talvez tenha uma data a partir de hoje para essa recomendação do Ministério da Saúde. Se bem que, vocês sabem, o Supremo Tribunal Federal simplesmente deu poderes a governadores e prefeitos para ignorarem o governo federal", voltou a acusar Bolsonaro.

Bolsonaro repetiu ainda que quem foi infectado pela covid-19 já está imunizado contra a doença. Entretando, especialistas afirmam que somente a infecção não é suficiente para assegurar um nível seguro de imunidade. Além disso, o Brasil concentrava em julho 25% dos casos confirmados de reinfecção no mundo.

Segundo ele, o País deve aprender a conviver com o vírus. Na semana passada, Queiroga afirmou que não defende o uso obrigatório do acessório. "Talvez tenha uma data a partir de hoje", afirmou Bolsonaro sobre o uso facultativo da máscara. Apesar da pressão em cima do ministro, o presidente enfatizou que, pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores e municípios podem manter o uso obrigatório. Bolsonaro voltou a dizer que pediu estudo sobre fim da obrigação do uso do acessório.

* Com informações de Terra

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia