Saúde Pesquisa

Coronavac é eficaz contra casos graves da variante Delta, diz estudo

O relatório foi publicado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China.

Por G7 Bahia

18/08/2021 às 16:41:55 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A CoronaVac, vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa SinoVac, é eficaz contra casos graves da variante Delta, segundo estudo preliminar publicado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China.

Segundo a publicação, todos os imunizantes foram capazes de criar proteção de até 77,7% para os casos de pneunomia e a vacinação completa foi 100% eficaz contra casos graves.

O estudo ainda precisa ser revisado. Foi usado como base um surto da Delta na região de Guangdong, no Sudeste da China, entre maio e junho deste ano.

Dos mais de 10 mil infectados, 102 contraíram pneumonia e, destes, 85 foram em pessoas não vacinadas. Dos demais, 12 haviam recebido a primeira dose e outras cinco já haviam concluído o cronograma vacinal.

Segundo os pesquisadores do estudo, a "vacinação completa com vacinas inativadas é eficaz contra pneumonia, doenças graves e críticas causadas pela variante B.1.617.2". A CoronaVac é uma das vacinas que utiliza uma versão inativada do vírus.

Isso significa que o vírus não é capaz de se reproduzir após ter sido exposto a produtos químicos ou calor. Após ser injetado no corpo, o sistema detecta e desenvolve a defesa.

Fonte: A Tarde
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia