Polícia Apelo

Tiroteio volta a assustar moradores do Engenho Velho da Federação

Briga entre facções divide bairro. População relata embates diários entre traficantes.

Por G7 Bahia

04/05/2021 às 08:22:19 - Atualizado há
Foto enviada pelo leitor G7

Um cartaz estampado no Mercado Fort Real, situado no final de linha do Engenho Velho da Federação, resume em poucas palavras a realidade de moradores do bairro. "Devido à situação que nosso bairro vem passando, não estamos realizando entregas para as localidades da "Laginha, Ladeira da Paz, Panete, Muriçoca".

O motivo da suspensão do serviço de entrega de mercadorias é a agora rotineira briga entre traficantes de facções rivais, que divide o bairro. O medo de ser atingido por uma bala perdida na disputa pelo comércio de drogas tem mantido os moradores do bairro apreensivos.

Na noite de segunda-feira (3), mais um registro foi feito, por volta das 21 horas. " Começou de novo. Os pipocos agora são diários, mas a gente não consegue se acostumar com isso, achar que é normal", afirma uma moradora de 30 anos que prefere não se identificar.

Na última semana, uma mensagem atribuída a uma das facções que briga pelo domínio da área circulou em grupos do bairro, anunciando os embates e pedindo a compreensão da população sobre a necessidade de retirada da facção rival. Na carta, o grupo criminoso também promete paz nas ruas com a retirada só outro grupo.

"A intenção em todo bairro da Federação é unificar e fazer um complexo, buscando a paz, o sossego e principalmente o direito de ir e vir para todos os moradores da região. São muitos anos de guerra, muitas mães que choram e agora isso vai acabar", diz trecho do informe direcionado aos moradores, anunciando um poder paralelo do tráfico.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia