Geral Irregularidade

Prefeito de Wenceslau Guimarães, cidade no baixo-sul da Bahia, é acionado pelo MP-BA após tomar a vacina sem ser do grupo prioritário

O órgão de justiça determinou que o gestor não receberá a segunda aplicação da dose até o momento que o seu grupo, no qual faz parte, chegar.

Por G7 Bahia

25/03/2021 às 18:14:16 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto Liotério (Republicanos), foi convocado pelo Ministério Público do estado (MP-BA) após receber a aplicação do imunizante contra o coronavírus sem fazer parte do grupo prioritário de pessoas. O gestor possui 39 anos e não é trabalhador da saúde.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Pereira Anjo, a cidade não tinha chegado nem na metade de pessoas imunizadas previsto na primeira fase da vacinação. Ele ainda ressalta que além do prefeito, outras 20 pessoas também foram vacinadas, sem nenhuma causa ou motivo.

O MP também convocou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Jucineide Ferreira Cordeiro, solicitando que ela não poderá permitir ou chamar qualquer pessoa para a vacinação sem antes especificar exatamente qual o cargo ocupado, mediante o recebimento e arquivamento da documentação pessoal, assim como terá de carregar o documento que comprova o nível de risco exigido para a função ou o reconhecimento do seu pertencimento aos outros grupos prioritários da primeira fase. Além disso, ela também não deverá autorizar a aplicação da segunda dose, caso não tenha recebido, em nenhuma das pessoas que foram vacinadas de maneira irregular.

O promotor também pede para que a Justiça estabeleça uma restrição para o prefeito e qualquer outra pessoa, seja parentes, amigos próximos ou servidores municipais, de receber a segunda aplicação da vacina até o momento em que o grupo no qual se encaixa, chegar.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia