Geral Greve

Após reunião, professores da Ufba decidem manter greve por tempo indeterminado

Os docentes haviam se reunido nesta quinta-feira (06) e optaram dar continuidade a paralisação

Por G7 Bahia

06/06/2024 às 16:29:54 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Os docentes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) optaram por manter a greve na instituição por tempo indeterminado durante uma reunião realizada nesta quinta-feira (6), na Faculdade de Direito. A maioria da categoria votou a favor da continuidade da paralisação.

Prevê-se que os professores se reúnam novamente em 3 de julho, após negociações com o Governo Federal. O presidente Luis Inácio Lula da Silva deve receber os reitores das universidades federais por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), na próxima quinta-feira (10).

Os professores aguardam que o governo apresente um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) específico para a educação.

Técnicos-administrativos e docentes também agendaram mais três mesas de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério da Educação (MEC). Essas reuniões estão marcadas para sexta-feira (07), próxima terça-feira (11) e outra na sexta-feira seguinte (14).

Na assembleia de hoje, foram discutidas análises sobre o orçamento das Instituições de Ensino Superior (IFEs) e a decisão de continuar

Fonte: Bahia.ba
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia