Educação Estudos

Prefeitura irá disponibilizar novas vagas para Educação Infantil a partir desta segunda-feira (22)

Sobre os demais segmentos oferecidos pela rede municipal - Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II - as matrículas serão realizadas em abril.

Por G7 Bahia

21/03/2021 às 18:11:20 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Educação (Smed)

A distribuição eletrônica de vagas da Educação Infantil em Salvador será iniciada, a partir desta segunda-feira (22), para crianças de 2 a 5 anos inscritas no Cadastro Escolar 2021. A divulgação do resultado será no mesmo dia, a partir das 14h, no site da Secretaria de Educação .

Neste ano, a confirmação da matrícula dos alunos beneficiados para creche e pré-escola será feita por agendamento, a fim de evitar aglomeração e garantir o cumprimento das medidas contra a disseminação do coronavírus na capital.

Para as unidades das Gerências Regionais de Ensino (GREs) Cajazeiras, Orla, Itapuã, Pirajá, Subúrbio I e Cabula, o período de confirmação da matrícula é de 23 a 26 de março. Já nas GREs Centro, São Caetano, Subúrbio II e Liberdade, o prazo é de 29 a 31 de março.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Marcelo Oliveira, o responsável deve ligar para a unidade onde o aluno irá estudar e marcar a data e o horário para a confirmação presencial da matrícula dentro do prazo estabelecido.

"Além de promover os cuidados sanitários, a confirmação de matrícula agendada também é uma comodidade para os responsáveis. É importante frisar que essas vagas já estão garantidas. Então, é só agendar e comparecer na data agendada com os documentos necessários", frisa Oliveira.

Os telefones das unidades escolares estão disponíveis no site da Smed. Após essa fase, a pasta fará a busca ativa, entre as crianças cadastradas para vagas residuais da Educação Infantil.

Em relação aos demais segmentos oferecidos pela rede municipal – Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II – as matrículas ocorrerão em abril. O cronograma será divulgado em breve.

Documentos – Os documentos necessários para a confirmação da matrícula são a certidão de nascimento ou RG, CPF, comprovante de residência atualizado, Certificado de Vacinação emitido por unidade de saúde municipal, Cartão Nacional de Saúde (SUS) e duas fotos 3?-4.

Para inscrições que pleitearam critérios de prioridade, será necessário apresentar também o extrato atualizado do pagamento de benefício do programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC); a Certidão de Registro Civil, comprovando que o aluno é gêmeo; e laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico.

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