Educação Edital

PM divulga edital para abertura de inscrições para colégio e creche da Polícia Militar

Serão disponibilizadas 3.421 vagas, sendo 95 para a creche e 3.326 para os colégios da PM de Salvador e interior do estado.

Por G7 Bahia

29/12/2023 às 14:55:53 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia lançou o edital das inscrições do processo seletivo para admissão de alunos ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora das Graças, creche da PM, e do Colégio da Polícia Militar (CPM), para o ano letivo de 2024.

As inscrições serão realizadas pela internet a partir das 10h do dia 3 de janeiro, até às 17h do dia 8 de janeiro, através do site institucional da PM, para a creche, e para os colégios através do site do CPM, além do site da Secretaria de Educação (SEC).

A única forma de ingresso de alunos é através de um sorteio de vagas. No total, a Creche da PM, que admite crianças do grupo 2 ao grupo 5, oferece 95 vagas. Já os 16 CPMs localizados em Salvador e interior do estado oferecem 2709 para ensino fundamental e 617 para ensino médio.

Serão disponibilizadas 70% das vagas do CMEI Nossa Senhora das Graças para os militares estaduais da PM-BA e bombeiros militares do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), além de servidores públicos civis da PMBA e do CBMBA; e 30% para filhos de não-servidores.

Para os CPMs de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, 50% das vagas serão destinados aos filhos de servidores e 50% para filhos de não-servidores.

Já para os CPMs localizados em Salvador Dendezeiros, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Cajazeiras, 70% das vagas serão disponibilizadas para filhos de servidores e 30% para filhos de outros cidadãos.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia