Política

Ordem dos Advogados do Brasil solicita investigação das atitudes de Bolsonaro durante a pandemia

Além do chefe do Executivo, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello também será investigado.

Por G7 Bahia

09/03/2021 às 19:30:47 - Atualizado há
Foto: Agência Brasil

Uma solicitação de investigação sobre as responsabilidades administrativas e criminais do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil,nesta terça-feira (9), numa reunião extraordinária do Conselho Nacional, onde será apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR). O motivo do requerimento é devido às atitudes dos parlamentares no combate à pandemia da COVID-19.

O órgão de advogados também resolveu entrar com uma ação na corte máxima para obrigar o governo federal a comprar vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus. Além disso, foi aprovada a criação de um observatório para o acompanhamento do processo de vacinação no país.

"Temos farto material para que, com essas ações aprovadas pelo Conselho, PGR e STF deem resposta ao que estamos apontando - a completa falta de gestão da pandemia em nível federal, a verdadeira campanha anti-ciência e de boicote a medidas sanitárias básicas, o descaso com a compra de vacinas e com a coordenação de oferecimento dos leitos necessários ao enfrentamento dessa situação trágica. O momento é de ação, de fazer com que as autoridades cumpram seu papel e respeitem a Constituição, que garante o direito à vida e à saúde", ressalta o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao comentar as decisões.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia