Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agressão

Turistas são agredidos dentro de Resort em Guarajuba

Grupo de turistas teria sido agredido no hotel Vila Galé Mares, no último sábado (27/2)


Montagem: G7Bahia

Um grupo de turistas teria sido agredido no resort Vila Galé Mares, em Camaçari, Bahia, no último sábado (27/2). Circulam, nas redes sociais, imagens e denúncias da psicóloga Valentina Baldino e do namorado Augusto Amorim, além do médico Bruno Braga Figlioli e seu companheiro Renato Hideki, com ferimentos e hematomas no rosto.

Montagem: G7 Bahia

Eles teriam sido agredidos pelo empresário Leonardo Bruno de Oliveira Freitas Aguiar, dono de uma clínica veterinária no Distrito Federal. O caso foi registrado na 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo (BA).

Em um vídeo publicado no Instagram, Valentina Baldino aparece com um hematoma no olho esquerdo, muito nervosa ao relatar a história. Ela conta que, no sábado, estava na área da piscina com o namorado e o casal de amigos, que conheceram no momento do check-in. A psicóloga e o namorado são de Santa Catarina e os amigos, de São Paulo.

Psicóloga Valentina Baldino com hematomas no rosto após as agressões sofridas.

De acordo com a psicóloga, Leonardo e alguns parentes estavam no local, "visivelmente alterados, sob efeito de bebidas alcóolicas, jogando drinks dentro da piscina". Além disso, o filho do acusado, uma criança de 4 anos, teria jogado água em Valentina e nos amigos que a acompanhavam.

Incomodados, Valentina e os amigos teriam pedido que o grupo de Leonardo se afastasse. Ela afirma que, nesse momento, as outras pessoas começaram a empurrá-la com uma boia, dentro da piscina.

"O agressor, que tem o triplo de meu tamanho, veio em direção a mim, tirar satisfações comigo. Coloquei a mão na frente para impedir que ele se aproximasse de mim e acabou encostando no rosto dele. Foi aí que a esposa e a cunhada chegaram gritando, empurrando, alegando que eu tinha atingido um golpe no rosto daquele homem", descreve Valentina, sobre o início da confusão.

Segundo a psicóloga, o namorado foi atingido por golpes de Leonardo. Ela narra que tentou impedir a situação, mas o agressor teria desferido dois socos contra o rosto dela. "Fiquei muito tonta, comecei a ver todo o sangue que estava na piscina e corri para fora para conseguir estancar o sangramento, mas era um buraco bem fundo", recorda.

Veja a postagem com o relato de Valentina:


Nesse momento, Renato Hideki, o amigo que Valentina conheceu no hotel, começou a chamar por um segurança do resort. Ele também afirma que, em nenhum momento, a gerência do local agiu para interromper o agressor.

Renato e Bruno também teriam sido agredidos por Leonardo. "Ele deu um pulo e começou a socar a minha cara, sendo que eu nem encostei nele. Quem conseguiu separar a briga foi o namorado da Valentina e um policial que estava de férias no local, porque não tinha nenhum segurança no hotel", diz.

De acordo com Renato, o hotel disponibilizou um táxi para que eles recebessem atendimento médico. No fim do dia, eles foram para a delegacia prestar queixa. Renato, que comemorava a lua de mel com o marido, disse que o sentimento é de "impotência". Ele pretende entrar com uma ação judicial contra o hotel.

"Sempre trato todo mundo bem, tento tornar o mundo um lugar melhor. É uma sensação de impotência. Você se questiona até onde o ser humano pode chegar", pondera.

O resort Vila Galé Mares informou por e-mail que, ao contrário do que a psicóloga afirmou no vídeo, os procedimentos foram aplicados e toda a assistência foi prestada no momento do ocorrido; Veja:

"A administração do Hotel Vila Galé Marés confirma o incidente ocorrido na tarde de sábado entre um grupo de hóspedes. Informamos que os procedimentos cabíveis foram tomados imediatamente e que toda assistência foi (e está sendo) prestada junto aos envolvidos.

Sendo um caso absolutamente pontual, nossas chefias e seguranças foram até ao local e a polícia foi chamada.

Também foi disponibilizado transporte para que os envolvidos fossem levados rapidamente até a unidade de pronto atendimento mais próxima.

A Vila Galé não compactua com atos de violência e repudia qualquer manifestação desta natureza. Informamos ainda que o hotel está colaborando com a investigação em curso".

Turistas Agressão Resort Bahia Vila Galés Guarajuba Polícia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!