Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação

Operação desmonta laboratório de drogas e prende 150 pessoas na Bahia

Em nova fase de operação, mais de cem policiais atuaram em várias cidades


Foto: Reprodução

Um laboratório de drogas foi desarticulado em Feira de Santana, na Bahia, com apreensão de cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína em um imóvel da cidade, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no local. A ação fez parte da 10ª Fase da operação Unum Corpus, que foi realizada em 409 cidades da Bahia e prendeu 150 pessoas - nenhum deles no laboratório em Feira, onde nenhum responsável foi localizado.

Em coletiva nesta terça-feira (31), a Polícia Civil apresentou o balanço dessa nova fase da operação. Entre os presos, estão 19 autores de crimes contra a vida, 30 por tráfico de drogas, 13 de violência doméstica, nove de estupro, 12 de crimes contra o patrimônio, entre outros.

Além disso, a ação apreendeu 34 armas de fogo, cumprindo 266 mandados de busca e apreensão. Cinco veículos foram apreendidos.

Nas nove fases da Operação Unum Corpus, realizadas desde 2021, já foram presos 1.170 acusados de diversos crimes, cumpridos 1.445 mandados de busca e apreensão e apreendidas mais de 490 quilos de drogas e 227 armas de fogo. Sessenta e três veículos com restrição de roubo ou utilizados em crimes também foram apreendidos.

Correio 24H

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!