Tecnologia

Envio e leitura de mensagens ficarão restritos para os usuários que não aceitarem a nova política de privacidade do WhatsApp

Os detalhes destes novos termos podem ser vistos no site oficial do aplicativo.

Por G7 Bahia

22/02/2021 às 19:16:35 - Atualizado há
Foto: Getty Images

O aplicativo de mensagens WhatsApp, através de seu site oficial, divulgou que o envio e leitura de mensagens ficarão restritos para os usuários que não aceitarem os novos termos da política de privacidade – que entrarão em atividade no dia 15 de maio.

Entretanto, essas pessoas ainda podem receber ligações e notificações por um determinado período de tempo, porém ainda não há detalhes de quanto isso irá durar. Além disso, a conta do usuário não será deletada do aplicativo se resolver concordar com os termos após a data da determinação, mas as funções estarão limitadas.

A alteração nos termos da nova política de privacidade foi informada desde o início de 2021.

As novas condições preveem que os dados gerados pelas contas comerciais, como lojas que utilizam essa função no WhatsApp, serão utilizados por empresas filiadas, de maneira a lançarem anúncios no Facebook e Instagram.

Segundo o aplicativo, todas as mensagens – texto, vídeo, imagens, áudio – são criptografadas de ponta a ponta, ou seja, apenas os usuários que estão conversando poderão ver a mensagem. No entanto, a garantia dessa proteção não será feita com conversas em contas comerciais.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia