Tecnologia Competição

Competição nacional de tecnologia premia estudantes da rede municipal de Salvador nesta sexta (17)

O evento acontece nesta sexta-feira (17), às 8h, no Centro de Eventos do Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, em Piatã.

Por G7 Bahia

16/11/2023 às 17:18:28 - Atualizado há
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Pela primeira vez, Salvador vai sediar a Cerimônia Nacional de Premiação da Maratona Tech, competição educacional nacional que visa estimular o interesse dos estudantes na tecnologia, bem como o desenvolvimento das carreiras digitais. Na oportunidade, 56 alunos da rede pública municipal de ensino da capital baiana receberão medalhas de participação e êxito nas fases finais do projeto. O evento acontece nesta sexta-feira (17), às 8h, no Centro de Eventos do Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, em Piatã.

A secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda de Salvador (Semdec), Mila Paes, explica que a cidade foi escolhida para sediar o evento por se destacar na iniciativa nacional desde o início do projeto. "Estivemos presentes no primeiro ano de realização da Maratona Tech, em 2022, seguindo fortemente com o projeto em 2023. Além do envolvimento, há também o olhar do município para educação e tecnologia com foco em desenvolvimento econômico, de modo que a Maratona Tech reforça o pilar da formação de talentos nas carreiras digitais", comenta a gestora.

Mila explica ainda que a premiação vai garantir uma experiência transformadora para todos os presentes. "O evento conta com uma estrutura pensada para despertar o interesse dos participantes, com ativações, palestras e experiências imersivas. Então, será uma experiência transformadora não só para os alunos da rede municipal de ensino que serão premiados, mas também para os demais jovens de todo o país, que receberão o reconhecimento pela jornada trilhada na educação e tecnologia".

Além de sediar a primeira cerimônia de premiação presencial da Maratona Tech, a capital baiana também será palco do primeiro Encontro Anual de Inovação e Tecnologia para a Educação Brasileira - MovTech 2030, uma aliança de organizações que trabalha desde a educação até a empregabilidade em tecnologia, visando um setor de tecnologia forte e justo, com inclusão e equidade.

"Salvador será também a capital da educação e tecnologia, pois, para além dos alunos e professores premiados, a cidade receberá lideranças da educação e tecnologia de todo o país para discutir o futuro da educação tecnológica e seus impactos no Brasil", destaca Mila Paes.

Na oportunidade, estarão presentes diversas empresas e parceiros do MovTech Brasil 2030, a exemplo da alta gestão do iFood, a Fundação Behring, Finep, Mercado Livre, Grupo Boticário, CI&T, Copastur, Alura Start, Arco Instituto, Cubos Academy, bem como a Fundação Telefonia Vivo, UltraCargo, além de lideranças da educação de todo o país.

Maratona Tech – É uma iniciativa do Movimento Tech em parceria com a Associação Cactus e patrocinada pelo iFood, tendo como principal intuito o investimento em educação visando fortalecer o ecossistema desse setor. Além disso, a competição tem como foco levar a tecnologia para a escola de um jeito mais dinâmico e didático. A ideia é inspirar o interesse pela área desde cedo para que mais jovens entrem nesse mercado no futuro.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia