Tecnologia Whatsapp

WhatsApp vai possibilitar que usuário fique offline e deixe grupos despercebido

Outro recurso importante é a possibilidade de bloquear capturas de tela para mensagens de visualização única.

Por G7 Bahia

09/08/2022 às 16:16:53 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Finalmente o WhatsApp vai atender a demandas antigas do usuário. O aplicativo de mensagem da Meta anunciou três novas atualizações voltadas para a privacidade de quem utiliza a plataforma.

Com a mudança, será possível escolher quem poderá visualizar o status online, além de sair de grupos indesejados sem notificar os participantes. Outro recurso importante é a possibilidade de bloquear capturas de tela para mensagens de visualização única.

O primeiro recurso a ser disponibilizado aos brasileiros é a possibilidade de deixar grupos sem alarde. Antes da atualização, implementada nesta terça-feira (8), todos os participantes eram avisados que alguém deixava o grupo. Com a mudança, apenas os administradores receberão a notificação da saída.

Já o bloqueio das capturas de tela ainda está em fase de testes e não tem data para ser disponibilizado. Para quem quiser mudar a visualização de status online, a Meta anunciou que, até o fim deste mês de agosto, deverá disponibilizar o recurso.

"Ao longo dos anos, adicionamos camadas de proteção interligadas para ajudar a manter suas conversas seguras, e os novos recursos são uma maneira de continuarmos fiéis ao compromisso de manter a privacidade de todas as mensagens (...). Acreditamos que o WhatsApp é o lugar mais seguro para ter uma conversa privada", informou Ami Vora, vice-presidente de Produto do WhatsApp.

De acordo com a representante da empresa, a ideia é focar em aumentar o controle do usuário sobre as mensagens, garantindo mais segurança e privacidade na plataforma.

Fonte: Yahoo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia