Tecnologia Oportunidade

Uefs oferece 100 vagas para cursos gratuitos na área de computação

Iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Médio e visa incentivar jovens a se tornarem programadores aptos a atenderem à demanda do mercado.

Por G7 Bahia

13/12/2023 às 15:52:17 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana(Uefs), cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Lógica para Computação, Algoritmos e Programação em Python e Desenvolvimento de Aplicativos. A iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Médio.

Os interessados podem tentar uma das 100 vagas oferecidas até 31 de dezembro, com inscrições feitas pela internet. As aulas vão começar em 2024. Por um período de um ano, os participantes terão acesso a encontros virtuais, interação com mentores especializados e materiais específicos.

O objetivo dos cursos, promovidos pelo Departamento de Ciências Exatas da Uefs, é proporcionar uma introdução abrangente aos conceitos fundamentais da programação de computadores e incentivar jovens a se tornarem programadores aptos a atenderem à demanda crescente do mercado.

A ação é realizada pelo projeto de extensão Programa de Mentoria para alunos de Engenharia da Computação da Uefs e alunos do ensino médio da Região Metropolitana de Feira de Santana.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia