Geral Denuncia

Pai de criança autista viraliza após denunciar Prefeitura de Salvador

"Eu só quero que meu filho estude", disse o motoboy Wanderlei Luz em um vídeo que viralizou nas redes sociais

Por G7 Bahia

29/04/2024 às 09:28:25 - Atualizado há

O motoboy Wanderlei Luz, que causou comoção na internet ao fazer uma uma homenagem ao filho autista, em novembro de 2023, viralizou mais uma vez, desta vez em seu perfil oficial no Instagram, ao denunciar a Prefeitura de Salvador pela falta de assistência terapêutica para crianças com autismo.

João Bernardo, filho do motoboy, tem 3 anos e foi diagnosticado com autismo nível 2 de suporte, está sem estudar há 3 meses por falta de profissionais especializados na rede municipal de educação. "Bruno Reis, tem 34 alunos autistas em casa, porque não podem estudar. Porque não tem assistente terapêutico na sala de aula", afirmou Wanderley em denúncia publicada em seu perfil oficial no Instagram neste fim de semana.

Morador da Ribeira, Wanderlei criticou o prefeito por ter ido ao seu bairro inaugurar um campo de futebol, enquanto o problema na escola municipal deixa dezenas de crianças autistas sem aula. "Ninguém resolve nada, mas para inaugurar o campo ele tá aqui [?] E aqui, prefeito, na Escola Eloyna Barradas, que tá sem ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), me explique aí", desabafou o motoboy, que completou em tom de desespero: "só quero que meu filho estude, mais nada".

Em pouco mais de 24 horas após a publicação no Instagram, o vídeo já alcançou mais de 200 mil pessoas na plataforma (veja aqui: https://www.instagram.com/p/C6RcapyLxrN/). Nos comentários, diversos pais criticam a falta de assistência terapêutica nas escolas da rede municipal de Salvador. "Esses 34 alunos são só na escola que Bernardo está matriculado", diz o perfil de Jessica Ayla. "O campo é mais importante que colocar as crianças na escola", diz a internauta Tânia Cristina. Mais de 1,7 mil comentários foram registrados no vídeo, que também foi postado em outras redes sociais de Wanderlei.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia