Geral Reabertura

Embarque volta a ser realizado no segundo andar do Salvador Bahia AirPort

Retomada gradual de voos permitiu também reabertura do saguão de check-in

Por G7 Bahia

29/06/2020 às 19:54:55 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (30), o embarque e o check-in no Salvador Bahia Airport voltarão a ser realizados em seu lugar original, no 2º e 1º pisos, respectivamente. Com isso, o andar térreo volta a abrigar apenas a área de desembarque.

A reabertura dos pisos superiores é consequência da retomada gradual de voos, que começa em julho. A partir desse mês, o Aeroporto terá uma média de 20 voos diários de ligação direta com 13 destinos domésticos. O destaque fica por conta da companhia aérea Gol, que passará a operar 13 destinos a partir de Salvador. Mais informações a respeito dos destinos podem ser encontradas nas redes sociais do Aeroporto: @salvadorbahiaairport.

Apesar do deslocamento das operações, o terminal de passageiros continuará aberto apenas parcialmente. Por isso, o viajante irá se deparar com alguns espaços isolados. Os estabelecimentos comerciais serão abertos gradativamente. Neste primeiro momento, vending machines e farmácia estarão em funcionamento para atender à necessidade dos passageiros.

Voando com segurança


Em atendimento às orientações de especialistas e órgãos reguladores para a prevenção da disseminação da Covid-19, o Aeroporto instalou barreiras acrílicas nos balcões de atendimento das companhias aéreas, bloqueou alguns assentos nas longarinas e aplicou marcações de distanciamento em filas, elevadores e escadas rolantes. Além disso, investiu em uma campanha de conscientização no terminal de passageiros, com dicas de higienização das mãos e uso de máscaras.

O Aeroporto recomenda que os viajantes estejam atentos e atendam às distâncias de segurança e evitem aglomeração, especialmente nos momentos mais críticos como embarque, desembarque e restituição de bagagens. Ao desembarcar, apenas um passageiro por família deve se aproximar das esteiras para retirar malas e outros objetos. Além disso, é importante fazer a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel - que está disponível na saída dos banheiros e outros pontos do terminal.

Assim como em outros ambientes públicos na Bahia, é obrigatório o uso de máscara nos terminais de passageiros e de cargas. Avisos sonoros e visuais reforçam a necessidade do uso do acessório e adoção de outras ações preventivas, como a higienização das mãos.

O Salvador Bahia Airport recomenda que o passageiro dê preferência ao check-in online, que está disponível em sites e aplicativos das companhias aéreas de forma gratuita. Também é importante que o viajante se dirija ao aeroporto somente se estiver em boas condições de saúde. Outra orientação é a de que o passageiro vá ao terminal sozinho ou acompanhado apenas das pessoas que efetivamente forem viajar.

Sobre o Salvador Bahia Airport


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos.

Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo.

Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados no Brasil, Camboja, Chile, Costa Rica, República Dominicana, França, Japão, Portugal, Sérvia Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Atendida por mais de 250 linhas aéreas, a rede VINCI Airports transportou mais de 255 milhões de passageiros em 2019.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento e know-how para otimizar a gestão e o desempenho dos aeroportos e fazer ampliações e outras melhorias. Em 2019, sua receita anual para atividades geridas foi de 4,9 bilhões de euros e de 2,6 bilhões de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia