Tecnologia Aplicativo

Spotify permitirá que artistas selecionem faixas para serem priorizadas na plataforma

Agora, o serviço de streaming deve começar a liberar uma função que visa ajudar os artistas a determinarem quais de suas músicas devem receber mais destaque.

Por G7 Bahia

04/11/2020 às 14:34:18 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Spotify

O Spotify – aplicativo de streaming de músicas – segue em crescimento e continua como um dos serviços de transmissão de áudio mais utilizados em várias regiões. Como vimos no final de outubro, o app registra 320 milhões de usuários ativos a cada mês.

Com isso, é frequente a implementação de novas funcionalidades no serviço, como a possibilidade de pesquisar músicas na plataforma simplesmente ao buscar por um trecho de sua letra, algo que não era possível até pouco tempo atrás. Além disso, afim de buscar ainda mais usuários, o aplicativo passou a permitir o cadastro e login a partir de uma conta do Google.

Agora, o serviço de streaming deve começar a liberar uma função que visa ajudar os artistas a determinarem quais de suas músicas devem receber mais destaque na plataforma. A novidade permitirá que cada um dos criadores selecione quais faixas ou álbuns serão "privilegiados" pelo algoritmo que impulsiona as canções no app. Dessa forma, os artistas terão mais controle sobre quais serão as músicas que recomendadas no modo "Autoplay", por exemplo.

No momento, essa possibilidade começou a ser liberada de forma gradativa e funciona apenas para o modo "Autoplay" ou para as estações de rádio do Spotify. A funcionalidade permitirá que os usuários conheçam novas músicas, ao passo que seus criadores têm um pouco mais controle sobre quais serão elas.

Ainda assim, a plataforma garante que, apesar de os artistas escolherem quais músicas podem ser impulsionadas, não há uma garantia que isso acontecerá, de fato. Segundo a empresa, isso se dá pois, apesar da novidade, as preferências e gostos dos usuários devem prevalecer para o funcionamento de seu algoritmo.

Enquanto isso, os custos para as assinaturas do serviço também devem sofrer uma alteração nos próximos dias, com valores ainda maiores sendo cobrados pelo plano premium do Spotify.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia