Política Eleições 2020

Conheça Rodrigo Pereira, candidato do PCO que disputa pela primeira vez à vaga de prefeito de Salvador

Em entrevista para o G7 Bahia o político frisou as eleições municipais deste ano como um jogo de cartas marcadas.

Por Fabio Ribeiro

31/10/2020 às 08:51:59 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Instagram

O candidato Rodrigo Pereira (PCO), 35 anos, disputa pela primeira vez um cargo político nas eleições municipais de 2020. Natural de Simões Filho, região Metropolitana, a 28,9km de Salvador, o postulante ao posto de prefeito da capital baiana concedeu entrevista para o G7 Bahia e falou sobre as dificuldades do Brasil em ser um país com ações mais democráticas.

Pai de um filho e cursando o ensino superior, Rodrigo salientou que a principal proposta do PCO é criação de conselhos populares, onde a população decida como os recursos públicos serão gastos.

Foto: Reprodução/Instagram

Os eleitores devem comparecer para votar no dia 15 de novembro, em sua zona eleitoral, das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para pessoas acima de 60 anos.

Confira o questionário completo aplicado a todos os candidatos:

Nome completo: Rodrigo Pereira da Silva

Apelido de infância: Preferiu não responder

Onde nasceu: Simões Filho

Idade: 35 anos

Signo: Preferiu não responder

Religião: Preferiu não responder

Qual a formação profissional: Ensino superior incompleto (cursando)

Já trabalhou como: Preferiu não responder

Estado civil: Solteiro

Quantos filhos: 1

Se classifica como (sexo): Masculino

Qual livro mais gostou de ler e por quê? : Preferiu não responder

Filme favorito: Preferiu não responder

Time do coração: Preferiu não responder

Qual o lugar favorito em Salvador: Preferiu não responder

Carnaval ou São João? Preferiu não responder

Prato predileto: Preferiu não responder

Estilo musical: Preferiu não responder

Melhor lembrança da infância: Preferiu não responder

Quando era criança, brincava de: Preferiu não responder

Humanas ou exatas: Preferiu não responder

Ditado mais certo: Preferiu não responder

Complete e frase: Uma cidade ideal é aquela que? Preferiu não responder

Qual a virtude mais importante de um político? Preferiu não responder

1. É a primeira vez que você disputa a um cargo político. Caso seja eleito, de que forma planeja gerir a cidade de Salvador?

Sim. Nós do PCO não alimentamos ilusões de que vamos ganhar. Estas eleições não passam de um jogo de cartas marcadas, feito para beneficiar o candidato bolsonarista da situação. Tanto o direitista em questão como os demais candidatos utilizam o pleito para vender ilusões ao povo. Entretanto, é mais do que sabido que Salvador não tem como andar com as próprias pernas. O sistema tributário do Brasil centraliza recursos na esfera federal. Assim, deixamos claro que é impossível governar para os trabalhadores de Salvador tendo um fascista como Bolsonaro no governo. Por isso, o PCO vem nessas eleições para mobilizar a população pelo Fora Bolsonaro e pela união de toda esquerda na candidatura do presidente Lula, que é em quem o povo realmente deseja votar. Qualquer coisa diferente disto, é uma fraude, tão grande quanto as eleições de 2018. Por isso, lutamos pelo Fora Bolsonaro e por Lula candidato!

2. O que a população soteropolitana pode esperar de um prefeito com perfil diferente de todos os demais candidatos em relação à vida política? Quais seus principais ideais para essa gestão?

O programa do Partido da Causa Operária está pautado na revolução, no governo operário e no comunismo. Entendemos que, no regime capitalista, que oprime os trabalhadores e transforma tudo em mercadoria, é impossível atender as necessidades dos trabalhadores. Pelo contrário, a tendência é que os capitalistas ataquem, cada dia mais, o povo, retirando direitos, como já foi mostrado pelas reformas da previdência (onde o povo vai ter de trabalhar até morrer) e trabalhista (onde o povo perdeu incontáveis direitos históricos e ficará ainda mais submetido a opressão dos patrões).

Como principal proposta do PCO, tem-se a criação de conselhos populares, onde a população decide como os recursos públicos serão gastos. Apenas o trabalhador, que conhece bem sua realidade, é que pode decidir como melhor gastar os recursos.

3. Qual o ponto forte do seu plano de gestão de Salvador? A gestão de Rodrigo Pereira será destaque em que setor?

Como disse anteriormente, não criamos ilusões em ganhar as eleições. Entretanto, é importante frisar que o PCO está pautado, nacionalmente, em um programa democrático e total, com o objetivo maior de libertar a classe trabalhadora do cenário de opressão ao qual é submetida. Na situação atual, é do nosso entendimento que a situação dos trabalhadores só poderá melhorar com a queda do governo fascista de Jair Bolsonaro e a candidatura de Lula, que foi impedido pelo judiciário golpista de concorrer nas últimas eleições. Apenas assim, poderemos ter um governo que tenha o mínimo de cuidado com os trabalhadores.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia