Polícia Prevenção

Seap informa que suspensão de visitas vai continuar

Órgão diz que medidas para tentar minimizar as restrições estão sendo avaliadas e no momento não tem nenhum preso ou servidor em tratamento por Covid-19.

Por G7Bahia

24/09/2020 às 06:45:08 - Atualizado há
Foto: Seap/Divulgação

Após a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) entrar com uma ação judicial que solicita a retomada das visitas às penitenciárias baianas, a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) se pronunciou, na noite desta quarta-feira (23), em defesa da permanência da suspensão das visitas de familiares interrompidas por causa da pandemia da Covid-19.

"A Seap entende as dificuldades do isolamento, que é uma medida necessária para superarmos a contaminação epidêmica, porém, faz-se necessário a suspensão das visitas presenciais de familiares e amigos aos presos, como também da doação de alimentos e materiais de higiene. Para suprir a falta desse contato familiar e social com os presos, as unidades estão promovendo outras formas de socialização através de vídeo visita, chamada de áudio e carta", diz a Secretaria.

Medidas para tentar minimizar as restrições estão sendo avaliadas pelo órgão e diz que o Comitê Interinstitucional revista pelo menos a cada 15 dias a suspensão das visitas. A instituição ainda assegura que a alimentação e medicação dos presos é responsabilidade do Estado, que familiares não devem se preocupar.

Confiante de que a medida de suspender as visitas tem obtido bons resultados a Seap revela que hoje,na Bahia, não há nenhum preso ou servidor em tratamento médico-hospitalar, em consequência da Covid-19.

O atendimento presencial da Defensoria também foi interrompido temporariamente como forma de prevenção.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia