Educação Enem

Calendário de provas: Baianos entrevistados preferem realizar Enem em maio

O Inep disponibilizou três datas: o impresso poderá ser realizado em 13 e 20 de dezembro, 10 e 17 de janeiro ou 02 e 09 de maio; já a digital pode ser 10 e 17 de dezembro, 24 e 31 de janeiro ou 16 e 23 de maio.

Por Márcia Santana

20/06/2020 às 15:42:13 - Atualizado há
Divulgação
O Ministério da Educação abriu, na manhã deste sábado (20), a votação para a data de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. A escolha pode ser feita na página do participante até o dia 30 de junho.

As provas, que seriam aplicadas em outubro, foram adiadas após forte apelo de alunos e professores devido a pandemia do novo Coronavirus. Este ano, pela primeira vez, o Enem será aplicado nas versões impressa e digital, a ser realizada em local indicado pelo Ministério.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) disponibilizou três datas para escolha: O impresso poderá ser realizado em 13 e 20 de dezembro, 10 e 17 de janeiro ou 02 e 09 de maio; já a versão digital deve ser aplicada nos dias 10 e 17 de dezembro, 24 e 31 de janeiro ou 16 e 23 de maio.

Cláudio Wollace Santos, 20 anos, estuda mais de oito horas diárias para ingressar no curso de medicina. "O exame em maio dará mais tempo para que todos entrem no ritmo, se organizem e estudem", votou.

O jovem confia que a saída do agora ex-ministro Abraham Weintraub pode ser benéfica para aqueles que farão a prova. "Acredito que as coisas podem melhorar no quesito organização. Espero que os órgãos possam auxiliar e pensar naqueles alunos que são mais prejudicados", completou.

Rillary Ribeiro Mendes, 18 anos, estudante do Colégio da Polícia Militar de Itabuna está satisfeita com a mudança no Ministério. " O ex-ministro prejudicou muito o MEC, mas também fico com medo que entre alguém pior. Isso é tudo por causa da desigualdade social do Brasil. Muitos estudantes não têm as mesmas oportunidades e acabam indo fazer o Enem sem a devida preparação. Alguns não têm livros em casa ou internet", reforçou a jovem.

Rillary Mendes vai disputar vaga em Engenharia Civil na Uesc

Candidata a uma vaga no curso de Engenharia Civil, na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, Rillary revela que começou o ano empolgada com o estudo, mas seu rendimento caiu com a pandemia do novo Coronavirus. Ela também fará a prova digital e optou por realizá-la em maio.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia