Polícia Tráfico

Dono de empresa exportadora de frutas é preso em operação na BA contra o tráfico internacional de drogas

Grupo usava contêineres armazenados no Porto de Salvador, que teriam como destino a Europa.

Por G7 Bahia

05/07/2022 às 17:33:48 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), a Operação Laranja de Fachada, que investiga um organização criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes. De acordo com a PF, os suspeitos usavam contêineres armazenados no Porto de Salvador, e que teria como destino portos da Europa.

Segundo a Polícia Federal, um homem, dono de um empresa exportadora de laranja, foi preso.

Além dele, foi cumprido um mandado de prisão contra um moçambicano, que tinha resolvia os assuntos referentes ao envio de drogas pelo modal marítimo, via contêineres refrigerados, normalmente contaminados em meio a cargas de frutas.

A PF informou que o moçambicano já estava preso após a deflagração de outra operação da Polícia Federal que apurou tráfico internacional de entorpecentes com o uso do mesmo modo de atuação.

Policiais Federais também cumprem dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Lages, cidade de Santana Catarina, e Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes.

Investigação

O empresário preso nesta terça começou a ser investigado após 350 quilos de cocaína serem apreendidos no Porto de Salvador, no dia 7 de setembro de 2020, em uma operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal. A droga seria enviada para o Porto de Portugal.

Durante as investigações foi identificado que o dono da empresa exportadora, estava envolvido. O entorpecente foi colocado dentro de um contêiner que transportaria uma carga de laranja, sendo que boa parte já estava estragada.

A PF informou que o objetivo do grupo era usar o contêiner apenas para transporte do entorpecente.

Fonte: G1
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia