Polícia Confronto

Suspeito de participação na morte de policial federal é morto em confronto com forças de segurança em Salvador

Ação tem objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão e oito de prisão.

Por G7 Bahia

29/11/2023 às 10:51:22 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

Um homem morreu, na manhã desta quarta-feira (29), durante uma operação realizada por policiais federais, militares e civis contra membros da facção criminosa "Bonde do Maluco", conhecida como "BDM", que participaram diretamente do homicídio do agente federal, Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos.

A operação acontece em Salvador e região metropolitana. O grupo também é suspeito de praticar diversos crimes na Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem foi identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, conhecido como "Emílio Gaviria", apelido dado em refer√™ncia ao traficante colombiano Pablo Escobar.

Intitulado como "puxador de bondes" de uma facção, o homem foi encontrado em um condomínio na localidade de Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Com passagens por porte ilegal de arma de fogo e denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por tr√°fico de drogas e associação criminosa. Segundo a SSP-BA, o suspeito, que nasceu em Aracaju, ostentava fotos com fuzil e submetralhadora nas redes sociais.

Pablio Henrique Barbosa Almeida também é suspeito de comandar grupos para atacar rivais na região de Valéria. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, o suspeito atirou nas equipes do DHPP e PF e acabou atingido.

O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 38, munições e celulares usados para organizar ataques e na distribuição de armas e drogas foram apreendidos.

Nas investigações, a Polícia Federal descobriu uma conversa em que no dia da morte do policial federal, por volta de 16h, "Emilio Gaviria" disse em di√°logo no chat do Instagram que passaria uns dias fora. E, provavelmente, se referindo às forças policiais e revelando integrar o BDM e, ainda, sugerindo ter participado do bonde que confrontou as forças policiais na madrugada do mesmo dia, afirma: "Eles vai sufocar agora" (sic).

Fonte: G1
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia