Polícia Golpe

Golpistas usam nome do vice-governador da Bahia para aplicar golpe em aplicativo de mensagens

Geraldo Júnior afirmou que as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas

Por G7 Bahia

24/11/2023 às 12:56:20 - Atualizado há
Imagem ilustrativa: Ascom/VGE

Golpistas estão usando o nome e a imagem do vice-governador Geraldo Júnior na tentativa de aplicar golpes através do Whats App. Os fraudadores dispararam mensagens para algumas pessoas, entre elas o vereador Átila do Congo, como se o vice-governador estivesse solicitando dados e indicações de instituições que poderiam receber doações de cestas básicas e alimentos.

Para dar veracidade à informação, a mensagem faz menção à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), além de citar o contato de dr. Alberto Dias Bittencourt, que seria ligado à superintendência de algum ministério do governo federal.

"O Motivo do nosso contato é sobre uma doação das Indústrias e Empresas em Parceria com a CONAB, Tivemos a oportunidade de indicar o Município para ser contemplado, E precisamos que entrem em contato com Dr. Alberto Dias, e repasse a documentação necessária de uma Associação, ONG , Entidade , Sindicato ou Cooperativa para formalizar o material e receber o material", diz a mensagem fraudulenta.

Essa não é a primeira vez que o nome e a imagem do vice-governador são usados para tentativa de aplicar golpes. "Infelizmente meu nome e o cargo que ocupo estão sendo usados de forma indevida para aplicar golpes via aplicativo de troca de mensagens. Quero deixar claro que isso é uma fraude e peço que não compartilhem suas informações pessoais ou de qualquer entidade que representem", disse Geraldo, que também confirmou que estão sendo tomadas todas as medidas legais para identificar e responsabilizar os envolvidos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia