Polícia Incêndio

Galpão de distribuidora de sorvetes pega fogo no bairro de Águas Claras

Não há registro de feridos, mas duas casas tiveram partes atingidas.

Por G7 Bahia

16/05/2022 às 14:43:15 - Atualizado há
Foto: Reprodução/ TV Bahia

O galpão de uma distribuidora de produtos, usados na produção de sorvete, pegou fogo no bairro de Águas Claras em Salvador, no final da noite de domingo (15). Na madrugada desta segunda-feira (16), as chamas voltaram a atingir o local. Não há registro de feridos, mas duas casas tiveram partes atingidas.

Galpão pega fogo no bairro de Águas Claras, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Galpão pega fogo no bairro de Águas Claras, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda na noite do domingo, o Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve o incêndio. Já durante a madrugada, quando o fogo retornou, três caminhões da corporação foram acionados para conter as chamas.

O galpão ficou completamente destruído e a maior parte da estrutura ficou retorcida por causa do calor do fogo.

Suspeita de incêndio criminoso

Vizinhos do imóvel contaram que há a suspeita de que o fogo tenha sido criminoso. Um homem, responsável pelo local, teria sido abordado durante um assalto e os suspeitos incendiaram o imóvel. A polícia ainda não confirmou essa versão e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverá fazer perícia no local.

"O vizinho da gente, que é o responsável, nem é o dono, informou para a gente que três meliantes assaltaram ele, depois cortaram o WiFi dele, depois tocaram fogo. Graças a Deus ele conseguiu sair. Aí depois ele ficou gritando na rua, para todo mundo. Foi aí que a gente viu as chamas altíssimas, aí todo mundo saiu, ficou ligando para os bombeiros e graças a Deus não teve nenhuma vítima", contou uma mulher, identificada como Claudiane.

"Fecharam o portão, mas ele conseguiu sair, graças a Deus. Porque colocaram ele ajoelhado e, ele informou para a gente, que colocaram gasolina ao redor. Quando tocaram fogo e os caras saíram, ele conseguiu sair também".

A casa de Claudiane foi uma das atingidas pelo fogo. Roupas que estavam em um varal foram queimadas, porque as chamas atingiram a lateral da casa dela, e de outro morador.

"O susto foi muito grande, a gente com criança pequena para sair correndo. Os bombeiros não demoraram, foi uns 20 minutos, mas a proporção do fogo foi muito grande, a gente ficou no pânico Ontem a polícia esteve aqui, junto com o Corpo de Bombeiros. Primeiro os bombeiros vieram, apagaram tudo aqui, depois chegou a polícia. Mas a perícia ficou para fazer hoje, tanto aqui na casa, quanto no galpão".

Fonte: G1
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia