Polícia Luto

Morre o policial militar atingido por tiro de fuzil na cabeça durante confronto

O militar, conhecido como SD Menezes pertencia a turma de 2018

Por G7 Bahia

08/05/2022 às 08:36:41 - Atualizado h√°
Viatura 9.0322 alvejada por tiros de fuzil que vitimaram o policial militar

No início da noite deste s√°bado (7), uma guarni√ß√£o da 3¬™ Companhia Independente de Polícia Militar (Cajazeiras) realizava patrulhamento a bordo da viatura 9.0322 na regi√£o de √Āguas Claras, nas imedia√ß√Ķes da rua Ulisses Guimar√£es, quando foi surpreendida por criminosos portando armas de grosso calibre que atiraram contra os policiais.

SD PM Menezes - Foto: Reproduc√£o/Arquivo Pessoal

Durante o confronto, o Soldado da Polícia Militar, SD PM Menezes, da turma de 2018, foi alvejado na regi√£o da cabe√ßa por um tiro de fuzil. Na a√ß√£o outro policial também foi baleado, porém com um tiro de rasp√£o na orelha e passa bem.

O SD Menezes foi levado imediatamente pelos colegas para emerg√™ncia do Hospital Eladio Lasserre, na regi√£o de √Āguas Claras, onde permaneceu no centro cirúrgico aguardando regula√ß√£o, mas n√£o resistiu e teve o óbito confirmado.


O Soldado Menezes era considerado pelos colegas um policial exemplar e chegou a receber do comando da unidade, em novembro de 2021, o pr√™mio de Guarni√ß√£o Destaque Operacional, pela atua√ß√£o da guarni√ß√£o no enfrentamento à criminalidade e no cumprimento dos protocolos operacionais.

SD Menezes recebendo o certificado de Destaque Operacional em novembro de 2021 - Foto: Reprodução

"Até quando presenciaremos nossos irm√£os serem mortos por esses marginais e ficarem impunes? Até quando a sociedade vai aceitar esse descaso do poder público e dessas audi√™ncias de custódia que só servem para soltar bandido? Chega disso, Menezes tinha família, alguém est√° preocupado com isso? Como a m√£e dele receber√° a notícia em pleno Dia das M√£es? Alguém vai fazer manifesta√ß√£o nas ruas? T√° na hora de acabar com essa impunidade e com essa sensa√ß√£o de que é normal o policial morrer. N√£o é." Disse um colega de farda indignado que pediu para n√£o ser identificado.

O Portal G7 Bahia lamenta a morte de mais um policial no cumprimento do seu dever de proteger a sociedade.

Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia