Polícia Luto

Morre o policial militar atingido por tiro de fuzil na cabeça durante confronto

O militar, conhecido como SD Menezes pertencia a turma de 2018

Por G7 Bahia

08/05/2022 às 08:36:41 - Atualizado há
Viatura 9.0322 alvejada por tiros de fuzil que vitimaram o policial militar

No início da noite deste sábado (7), uma guarnição da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (Cajazeiras) realizava patrulhamento a bordo da viatura 9.0322 na região de Águas Claras, nas imediações da rua Ulisses Guimarães, quando foi surpreendida por criminosos portando armas de grosso calibre que atiraram contra os policiais.

SD PM Menezes - Foto: Reproducão/Arquivo Pessoal

Durante o confronto, o Soldado da Polícia Militar, SD PM Menezes, da turma de 2018, foi alvejado na região da cabeça por um tiro de fuzil. Na ação outro policial também foi baleado, porém com um tiro de raspão na orelha e passa bem.

O SD Menezes foi levado imediatamente pelos colegas para emergência do Hospital Eladio Lasserre, na região de Águas Claras, onde permaneceu no centro cirúrgico aguardando regulação, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.


O Soldado Menezes era considerado pelos colegas um policial exemplar e chegou a receber do comando da unidade, em novembro de 2021, o prêmio de Guarnição Destaque Operacional, pela atuação da guarnição no enfrentamento à criminalidade e no cumprimento dos protocolos operacionais.

SD Menezes recebendo o certificado de Destaque Operacional em novembro de 2021 - Foto: Reprodução

"Até quando presenciaremos nossos irmãos serem mortos por esses marginais e ficarem impunes? Até quando a sociedade vai aceitar esse descaso do poder público e dessas audiências de custódia que só servem para soltar bandido? Chega disso, Menezes tinha família, alguém está preocupado com isso? Como a mãe dele receberá a notícia em pleno Dia das Mães? Alguém vai fazer manifestação nas ruas? Tá na hora de acabar com essa impunidade e com essa sensação de que é normal o policial morrer. Não é." Disse um colega de farda indignado que pediu para não ser identificado.

O Portal G7 Bahia lamenta a morte de mais um policial no cumprimento do seu dever de proteger a sociedade.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia