Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Justiça

Ex-assessor de deputado federal baiano é preso por extorsão e associação criminosa

O homem foi preso em flagrante pelas PolĂ­cias Civil e Militar na região da Estrada do Coco


Momento da apreensão - Foto: Reprodução

Ex-chefe de gabinete do deputado federal Pastor AbĂ­lio Santana (PSC-BA), Dejardes Cézar da Silva Filho foi preso em flagrante na Ășltima quarta-feira (20), pelos pelos crimes de extorsão mediante chantagem, crimes digitais e associação criminosa.

De acordo com informações do Boletim de OcorrĂȘncia, Dejardes pediu R$300 mil ao deputado para não divulgar um vĂ­deo em que a também ex-assessora Damares Silva acusa o parlamentar de abuso sexual.

O homem foi preso em flagrante pelas PolĂ­cias Civil e Militar na região da Estrada do Coco e a ex-assessora também foi indiciada.

Momento da condução do ex-assessor, Dejardes Cezar da Silva Filho, para unidade policial.

Em suas redes sociais, AbĂ­lio escreveu que não se curvaria a nenhum indivĂ­duo que queira se utilizar da imagem dele para levar vantagens de forma ilĂ­cita. "A justiça dos homens foi eficaz, mas a de Deus é ainda mais, rigorosa, eficiente e concreta", escreveu.

O caso foi registrado na 26ÂȘ Delegacia Territorial da PolĂ­cia Civil, localizada em Catu de Abrantes.

Em 2020, o deputado jĂĄ havia sido apontado por uma outra ex-assessora, LetĂ­cia Mariane, como pai de sua filha, fruto de uma relação extraconjugal. Á epóca, a mulher afirmou que o parlamentar sugeriu que ela realizasse um aborto, oferecendo dinheiro para o procedimento.


Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!