Polícia PF

Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF

Os traficantes usavam avi√Ķes para o transporte da droga

Por G7 Bahia

02/12/2021 às 11:27:42 - Atualizado h√°
Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (2) a Opera√ß√£o Manifest, para combater uma organiza√ß√£o criminosa com atua√ß√£o no tr√°fico internacional de cocaína através da rota Bolívia-Paraguai-Brasil, com uso de avi√Ķes.

Segundo a PF, a organiza√ß√£o é formada por empres√°rios do setor de avia√ß√£o agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados a uma fac√ß√£o criminosa de atua√ß√£o nacional.

"As investiga√ß√Ķes iniciaram em dezembro de 2020 a partir de um acidente aéreo ocorrido no município gaúcho de Muitos Cap√Ķes. Na oportunidade, o avi√£o utilizado para transportar a droga sofreu avarias no momento do pouso e permaneceu escondido, em meio à planta√ß√£o, por cerca de uma semana", diz a PF.

Cerca de 150 policiais federais cumprem, desde o início da manh√£ de hoje, 15 mandados de pris√£o preventiva e 30 de busca e apreens√£o. Também est√£o sendo executadas ordens judiciais para bloqueio de imóveis e contas banc√°rias, sequestro e apreens√£o de dez aeronaves e outros veículos, além de bens que estiverem em poder do grupo.

As a√ß√Ķes ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paran√°, de S√£o Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Roraima e no Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
G7 Bahia

© 2022 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia