Tecnologia Agora

Pane global: WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar nesta segunda-feira (4)

Redes sociais de Zuckerberg passam por problemas

Por G7 Bahia

04/10/2021 às 13:01:29 - Atualizado há
Foto: reprodução

Os aplicativos de Mark Zuckerberg estão passando por instabilidades nesta segunda-feira (4). Usuários do WhatsApp, do Instagram, do Messenger e do Facebook relataram nas redes sociais que o serviço parou de funcionar no início da tarde desta segunda – tanto no aplicativo como na versão web.

Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregam.


Todas as redes sociais em sua versão web (para computadores) apresentam uma mensagem de erro "5xx Server Error", código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede.

Em nota enviada ao CNN Brasil Business, o WhatsApp afirmou que "está investigando o motivo dessa instabilidade" e que irá "compartilhar novidades" assim que tiver completado a investigação.

O Instagram, por sua vez, afirmou que a rede social e "seus amigos estão passando por um momento difícil". "Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso", disse a empresa.

O Facebook também usou o Twitter para se posicionar sobre a situação.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", disse a empresa.

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia