Política Bahia

Geraldo Júnior, ACM Neto e Júnior Borges se reúnem com Presidente do Senado Federal em Brasília em prol da manutenção do REIQ

Medida Provisória propõe o fim do Regime Especial da Indústria Química

Por G7 Bahia

17/06/2021 às 10:04:40 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), esteve nesta quarta-feira (16) em Brasília (DF) para buscar apoio na manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).

Encontro realizado no Senado Federal em Brasília - Foto: Divulgação

Geraldo se encontrou com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), com o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Júnior Borges (DEM).

Encontro realizado no Senado Federal em Brasília - Foto: Divulgação
Na última terça-feira (15), os políticos participaram de uma audiência com o ministro João Roma para buscar apoio do Governo Federal na causa.

O REIQ foi criado pela Lei nº12.859/13, com o objetivo de garantir maior competitividade ao setor químico brasileiro por meio da desoneração das alíquotas de PIS/Cofins incidentes sobre a compra de matérias-primas básicas petroquímicas da primeira e da segunda geração. Contudo, a Medida Provisória 1.034/2021, do Governo Federal, propõe a extinção do REIQ.

"O senador Rodrigo Pacheco se mostrou disposto a discutir com os demais pares da Casa a manutenção dos benefícios assegurados para a indústria química do nosso país", declarou Geraldo Júnior.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia