Ebert Cedraz teve a ideia após ser hospitalizado e ouvir dos profissionais de saúde que faltava máscara no mercado.
Para sobreviver à crise provocada pelo novo coronavírus, dois empresários do ramo de entretenimento de Salvador se reiventaram e montaram uma loja conceito de máscaras sobre rodas. O negócio, batizado de 'Salvador Máscaras', começou na rede social e hoje funciona em um caminhão adaptado estacionado na Avenida Manoel Dias, na Pituba, em frente ao comércio da dupla, fechado há cerca de quatro meses.
Ebert Cedraz criou um site e um perfil nas redes sociais onde comercializa álcool em gel, líquido e em spray, pulseira biossegurança, termômetro laser para testa, oxímetro (aparelho para medir oxigenação no sangue), tapete de para sanitização, além de uma grande variedade de máscaras reutilizáveis e descartáveis para todas as idades.
Em março, logo depois do Carnaval, Ebert foi internado e ouviu profissionais do hospital reclamarem da falta do equipamento de proteção individual, assim ele percebeu a oportunidade de negócio, já que loja de roupas de casamento, fábrica de alimentos congelados e a boate em que trabalhavam tiveram o faturamento zerado durante o isolamento social.
"Lembrei que o material usado para forrar os meus vestidos de festa é o mesmo usado na confecção de máscara, entrei em contato com um fornecedor e dei a ideia de fazer máscaras para suprir a demanda. De imediato fiz a arte e divulguei em um grupo de pessoas conhecidas e a demanda começou a surgir", relembrou Ebert. Mais tarde ele convidou o sócio Pablo Lopes para a empreitada.
À procura por mais materiais e a urgência dos clientes para recebê-los fizeram os empresários diversificarem e comercializarem outros itens de higienização e montarem o caminhão. "Hoje eu tenho 40 itens para Covid-19", revelou Ebert, que já vendeu, de março a julho, 700 mil máscaras.
O empreendedor revelou que o cliente da empresa 'Salvador Máscaras' tem a opção de comprar pelo site, escolher a forma de pagamento, de entrega ou conhecer a loja física. "Virou um e-commerce que atende fisicamente. Tem alguns dias que abrimos e já é sucesso", comemorou.