Cidades Reestruturação

Prefeitura de Salvador assina decreto que estabelece realização de medidas preventivas durante período chuvoso na capital

As iniciativas para a operação são contínuas, mas as áreas de risco receberão atenção reforçada.

Por G7 Bahia

15/03/2021 às 21:55:42 - Atualizado há
Foto: Itana Alencar/G1 Bahia

Decreto que garante a realização de ações preventivas durante o período de chuvas em Salvador, que ocorre geralmente nos meses de março a junho, foi assinado pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (15).

A 'Operação Chuva 2021' começará nas áreas de risco. O investimento total este ano é em torno de R$48,4 milhões.

A prefeitura informou que a 'Operação Chuva' é feita em duas etapas, sendo uma delas preparatória, realizada durante todo o ano e corresponde à intensificação das ações preventivas, e de alerta, que ocorrerão nos meses de abril a junho, com medidas de monitoramento e resposta às situações de risco ou desastre.

As atividades preparatórias envolvem uma série de ações, sendo uma delas obras de contenção de encostas. Até o momento, há oito intervenções deste tipo em andamento e três a iniciar. No total, a capital baiana conta com 102 contenções.

Além disso, existe também outra iniciativa em andamento para evitar deslizamentos de terra, o uso de geomantas. Salvador conta com 205 proteções desse tipo, sendo que outras quatro estão em progresso.

Segundo dados divulgados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), a previsão climática para os meses de abril/maio/junho deste ano na capital é abaixo da normal para o período, que é de 821,1mm, ao contrário do ano anterior que superou as projeções.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia