Cidades Pandemia

Maior parte dos positividados em Lauro estava assintomática, diz Moema Gramacho

Segundo a gestora, assintomáticos foram identificados após testagens realizadas nas barreiras sanitárias instaladas na cidades.

Por Silvânia Nascimento

09/07/2020 às 20:54:43 - Atualizado há
Foto: Divulgação Prefeitura de Lauro de Freitas
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho afirmou, na tarde desta quinta-feira (9), durante transmissão nas redes sociais, que maior parte das pessoas que testou positivo para Covid-19, nos exames realizados pelo executivo municipal, estava sem sintomas da doença

"Cada vez que a gente faz a testagem, nós identificamos mais contaminados. A maioria dos que deu positivo é de pessoas sem sintomas. O que significa dizer que muitas pessoas estão contaminadas e não sabem. Entretanto, acabam contaminando dentro e fora de casa", disse Moema ao explicar que, apesar do atual índice elevado, os casos na cidade não estão crescendo de forma desordenada.

Os mais de mil casos ativos no município fizeram com que a prefeitura aplicasse medidas restritivas - incluindo toque de recolher - em mais de nove bairros de Lauro de Freitas. Dentre eles, Itinga lidera o número de infectados com 804 casos, seguido de Portão, com 432, e Centro, com 301. Tratando-se das mortes em consequência do vírus, a cidade computa 48.

Segundo a prefeita, na próxima semana haverá uma reunião entre o governador Rui Costa e prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), quando discutirão medidas para os respectivos municípios, assim como tratar sobre as ocupações nos leitos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) - critério determinante para o retorno gradual de algumas atividades ecônomicas.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia