Educação Agradecimento

Feder recusa convite de Bolsonaro para o MEC

Atual secretário de Educação do Paraná, Renato Feder rejeitou vaga de ministro por meio de redes sociais.

Por G7 Bahia

06/07/2020 às 16:35:56 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Neste domingo, 5, Renato Feder recusou publicamente o convide do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser o novo ministro da Educação. O secretário divulgou a decisão por meio de postagens no Facebook e no Twitter.

"Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido", escreveu. "Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação."

Antes mesmo de ser nomeado, a escolha de Feder passou a ser criticada pela ala ideológica bolsonarista, religiosos e por militares do governo. Ele chegou a ser cotado para a vaga depois da saída de Abraham Weintraub.

MEC


Formado em administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e mestre em economia pela USP (Universidade de São Paulo), Feder é um dos fundadores da empresa de tecnologia Multilaser. O secretário está entre os cinco maiores doadores da campanha de João Doria (PSDB) para a prefeitura de São Paulo.

O cargo está vago desde a passagem relâmpago de Carlos Alberto Decotelli pela pasta. Decotelli ficou apenas 5 dias no cargo. A crise ocorreu devido a inconsistências no currículo apresentado pelo ex-ministro, com doutorado (na Argentina) e pós-doutorado (na Alemanha) inexistentes, suspeita de plágio na dissertação de mestrado e titularidade de docente negada pela FGV.

Fonte: Catraca Livre
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia