Tecnologia Internet

YouTube suspende canal de Donald Trump por incitação à violência

Presidente não pode enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo na plataforma. Outras redes já suspenderam contas de Trump.

Por G7 Bahia

13/01/2021 às 12:10:05 - Atualizado há
Foto: Carlos Barria/Reuters

O YouTube suspendeu na terça-feira (12) o canal de Donald Trump por violar as políticas da plataforma por incitação à violência depois da invasão ao Capitólio na última quarta-feira (6) por apoiadores do presidente.

Com a suspensão, Trump não pode publicar novos vídeos ou fazer transmissão ao vivo por uma semana, além dos comentários do canal do presidente terem sido desativados por tempo indefinido.

Na manhã de terça-feira (12), o presidente participou de uma entrevista coletiva que foi transmitida ao vivo na plataforma e se manifestou contra a abertura de um novo pedido de impeachment contra ele.

O YouTube é mais uma das plataformas que está suspendendo ou banindo o presidente como retaliação pela invasão ao Capitólio, que deixou 5 mortos e quase 100 presos.

O Twitter foi a primeira rede social a se manifestar após o episódio e deletou permanentemente a conta do presidente. O Facebook e o Instagram também suspenderam a conta de Trump por tempo indefinido.

Fonte: R7
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia