Esportes Tropeço

Bahia perde por 3 a 1 para o Santos e fica próximo da zona de rebaixamento

A equipe acumulou outra derrota fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro.

Por Fabio Ribeiro

02/11/2020 às 15:24:30 - Atualizado há
Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

O Bahia sofreu outra derrota fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta vez o resultado aconteceu contra o Santos, no domingo (01), por 3 a 1, em jogo válido pela 19° rodada, realizado no estádio da Vila Belmiro.

Em noite chuvosa na Baixada Santista, o Esquadrão criou algumas jogadas de perigo e chegou a balançar a rede, porém a inconsistência da defesa que é uma das piores na competição, com 12 gols sofridos, voltou aparecer.

Aos 12 minutos, o Santos abriu o placar. Soteldo arrancou pelo lado esquerdo do campo e cruzou a bola para o meio da área, Madson ganhou a disputa com Juninho Capixaba e marcou o gol para o time de Cuca.

O Tricolor de Aço quase chegou ao empate logo na saída de bola. Élber emendou um chute rasteiro e João Paulo deu rebote, de carrinho Gilberto finalizou bem e o goleiro Santista fez uma grande defesa.

Fotos: Bruno Queiroz/EC Bahia

Olho no Lance

O Time da Vila eficiente no ataque ampliou o marcador aos 25 minutos. Após boa troca de passes entre Lucas Veríssimo e Jobson, Marinho mandou um chute forte no alto, para azar de Douglas Friederich a bola desviou em Juninho. Segundo gol do Peixe.

Na tentativa de reverter o resultado, o Tricolor de Aço foi para cima. No primeiro ataque após o segundo gol, Nino Paraíba arrancou pelo lado esquerdo do campo e cruzou para o meio da área, Daniel chutou de primeira e diminui o placar para 2 a 1.

Aos 36 minutos, aconteceu outro balde de água fria para os comandados de Mano Menezes. Jobson cobrou falta e a barreira abriu, na tentativa de defesa Douglas não segurou a bola.

Detalhes

A etapa final a partida esfriou, o time baiano parou na 15° posição, com 19 pontos. Sobre a linha defensiva, Mano Menezes disse que houve uma evolução considerável.

"Achei que o sistema defensivo melhorou, está mais seguro. Não podemos pegar a exceção de hoje, novamente, para trazer para analisar a regra. Havia diminuído o número de gols sofridos; o percentual estava menor. Hoje voltou a sofrer três gols novamente. Então não vamos pegar a exceção dos últimos dias para transformar em regra, frisou".

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

O próximo duelo pela série A é contra o Botafogo, fora de casa, no domingo (08). Antes disso, nesta quarta-feira (04), o clube foca as atenções na Copa Sul-Americana, para o embate diante do Melgar-PER, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia