Sa√ļde Prevenção

Saúde intensifica ações preventivas contra o Aedes aegypti nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador

Equipes de agentes de endemias estarão espalhados em atividades simult√Ęneas nos percursos do circuito Dod√ī (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande)

Por G7 Bahia

28/01/2024 às 13:53:12 - Atualizado h√°
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensificar√° as ações preventivas nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador a partir desta segunda-feira (29).

Equipes de agentes de endemias estarão espalhados em atividades simult√Ęneas nos percursos do circuito Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), além dos bairros que vão receber a folia como Nordeste, Itapuã, Centro Histórico, Pau da Lima, Cajazeiras, Liberdade Periperi e Rio Vermelho.

A vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos, reforça que o ciclo de cuidados acontecer√° até o dia 20 de fevereiro, no pré e pós Carnaval. "O momento é de redobrar a política de cuidados que temos ao longo do ano no combate ao Aedes, para proporcionar ao folião um espaço seguro e garantir que ele curta com muita alegria e tranquilidade a maior festa de rua do mundo".


Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia