Esportes EC Bahia

Bahia se classifica e enfrenta o Confiança-SE nas semifinais do Nordestão

Partida contra o elenco sergipano acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 21h30. O local ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por Silvânia Nascimento

26/07/2020 às 09:52:54 - Atualizado há
Felipe Oliveira | EC Bahia

O Bahia venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, na noite de sábado (25), no estádio Pituaçu e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Confiança-SE.


O confrontro contra o elenco sergipano acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 19h30. O local ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ceará e Fortaleza também seguem na disputa.

Neste domingo (25), às 16h, o Tricolor entra em campo novamente em duelo com o Fluminense de Feira, pela fase classificatória da Campeonato Baiano. O Bahia precisa apenas de uma vitória para continuar na competição estadual.


Nordestão


A equipe de Roger Machado abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Ronaldo. Aos três da segunda etapa, Rodriguinho recebeu um cruzamento de Juninho Capixaba e ampliou em 2 a 0 para o Tricolor.

Aos 14 minutos, Rodrigo Andrade descontou para o Botafogo, deixando o jogo em 2 a 1. O mesmo jogador, aos 19 balançou as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.Lance que gerou revolta ao time visitante, por entender que Rodrigo encontrava-se em posição legal.

O relógio marcava 25 minutos, quando Fernandão recebeu a bola de Clayson e marcou para o Bahia. O Botafogo sinalizou à arbitragem que o atacante estava impedido, mas o gol foi validado, motivo para mais uma polêmica na partida. Já no final do confronto o goleiro paraibano foi expulso por reclamação.

Logo após o término da partida, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, usou sua conta oficial do Twitter para fazer uma crítica aos erros cometidos pela arbitragem. Em um trecho do post, o gestor também defendeu a utilização do árbitro de vídeo na Copa do Nordeste.

"Bahia se classificou merecidamente. Mas três lances mudariam o resultado do jogo. Gol legal anulado do Botafogo/PB, gol irregular do Bahia e pênalti não marcado em Elber. Bahia sempre lutou pelo VAR no Brasileirão. Está na hora do VAR na Copa do Nordeste. É um avanço necessário", escreveu Bellintani.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia