Esportes Futebol

Em estreia de novos técnicos no Baianão, Atlético de Alagoinhas e Bahia se enfrentam em Pituaçu

Roger Machado assume time Tricolor também no estadual e Agnaldo Liz, ex-Vitória, comanda Carcará. Equipes que brigam na parte de cima da tabela se enfrentam às 16h.

Por G7 Bahia

23/07/2020 às 15:11:18 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Após mais de quatro meses de paralisação do Campeonato Baiano, Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam, nesta quinta-feira, no retorno da competição, com grandes mudanças na beira do gramado. No Tricolor, o clube decidiu se desfazer da equipe B, treinada por Dado Cavalcanti, e formar apenas um grande elenco, comandado por Roger Machado. No Atlético de Alagoinhas, Agnaldo Liz assumiu a equipe com missão de se classificar e fazer valer o investimento feito.

Roger comanda o Tricolor um dia depois de estar à frente do time na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico pela Copa do Nordeste. Em campo, ele vai ter à disposição a base da equipe que disputou o Baianão no início do ano. Contudo, o grupo não vai ter o atacante Gustavo, destaque da competição, que foi negociado para o futebol sul-coreano por R$ 2,2 milhões.

Porém, Roger Machado contará com um reforço de peso. Suspenso da Copa do Nordeste pelo terceiro cartão amarelo, Gregore deverá ser utilizado na partida desta quinta-feira para pegar ritmo.

Em campo, o time utilizado deve ser formado por alguns jogadores que disputaram a primeira parte do Baianão pela equipe B, além dos reservas do grupo principal. Uma possível escalação titular tem: Matheus Claus; Douglas Borel, Ernando, Ignácio e Matheus Bahia; Gregore, Yuri e Ramon; Alesson, Fessin e Saldanha.

Do outro lado, Agnaldo Liz vai ter a base do time que jogou o Baianão no início do ano e também alguns reforços. Durante a parada do futebol, o Carcará contratou os zagueiros Saulo Ananias, Mailson e Wendell, o atacante Robert, o volante Leandro Sobral, o goleiro Lupitinha e o meia Dionísio. Esta vai ser a segunda vez que Liz enfrenta o Bahia. Na primeira parte do Baianão, ele comandou o time B do Vitória, que perdeu por 2 a 1 para o Tricolor no Barradão.

Para o Atlético de Alagoinhas, o jogo é fundamental para a classificação para as semifinais. O Carcará é o primeiro clube fora do G-4, com 11 pontos, mesma pontuação do Vitória, clube que abre a zona de classificação.

Único invicto no Baianão, o Bahia também está em busca da vaga nas semifinais. O time tem 15 pontos, três a mais que o Jacuipense, 2º colocado, com 12 pontos.

Atlético de Alagoinhas x Bahia, 8ª rodada do Campeonato Baiano


  • Onde: estádio de Pituaçu, Salvador;
  • Quando: quinta-feira, 23 de julho;
  • Horário: 16h;
  • Time provável do Bahia: Matheus Claus; Douglas Borel, Ernando, Ignácio e Matheus Bahia; Gregore, Yuri e Ramon; Alesson, Fessin e Saldanha.
  • Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa apita a partida, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José dos Santos Amador.


Fonte: Globo Esporte
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia