Política Manifesto

Apoiadores do governo Bolsonaro se reúnem em "moto carreata" neste Dois de Julho, em Salvador

Segundo os organizadores, pelo menos seis mil pessoas eram esperadas para participa√ß√£o no manifesto. At√© o momento, n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre quantos compareceram, de fato

Por G7 Bahia

02/07/2021 às 10:52:45 - Atualizado h√°
Foto: Leitor G7 Bahia

Dois de Julho, data em que se comemora o anivers√°rio de 198 anos da Independ√™ncia da Bahia, motociclistas a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em frente a Arena Fonte Nova, para dar in√≠cio a uma moto carreata. Segundo os organizadores, pelo menos seis mil pessoas eram esperadas para participa√ß√£o no manifesto. Até o momento, n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre quantos compareceram, de fato.

Por volta das 9h, a concentra√ß√£o dos manifestantes aconteceu. A sa√≠da ocorreu na regi√£o do Dique do Tororó e tem previs√£o para ser até o Parque dos Ventos, localizado na avenida Oct√°vio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio. O trajeto ter√° cerca de 40 km de extens√£o. Até a √ļltima atualiza√ß√£o desta not√≠cia passou pela Avenida Bonocô, Iguatemi e Av. Paralela.

Em nota, a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA) se posicionou afirmando que não participará do passeio realizado neste 2 de julho, "mantendo-se neutra e sem representantes oficiais". A entidade pediu que, aos que optarem pela participação, que usem máscara e respeitem os protocolos de segurança previstos.

Posicionamento do governador

O governador Rui Costa (PT) já afirmou que as forças de segurança tomarão medidas necessárias para coibir o descumprimento do decreto em vigor que proíbe a aglomeração de pessoas no estado.

"Temos um decreto em vigor que n√£o permite aglomera√ß√Ķes de pessoas no estado por conta do n√ļmero de mortes e contaminados pela Covid-19", disse Rui no dia 18 de junho. Até o momento, nenhum esquema de seguran√ßa relativo ao evento foi divulgado.

Na quinta-feira (1¬ļ), o presidente Jair Bolsonaro confirmou ter recebido o convite para vir à capital baiana, mas afirmou que n√£o comparecer√° ao evento. "Salvador. Vai ter um passeio de moto amanh√£, n√£o vou poder. O Jo√£o Roma [ministro da Cidadania] me convidou mas n√£o vou poder", disse. A fala foi registrada em um canal do YouTube.


Comunicar erro
G7 Bahia

© 2021 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia