Política Manifesto

Apoiadores do governo Bolsonaro se reúnem em "moto carreata" neste Dois de Julho, em Salvador

Segundo os organizadores, pelo menos seis mil pessoas eram esperadas para participação no manifesto. Até o momento, não há informações sobre quantos compareceram, de fato

Por G7 Bahia

02/07/2021 às 10:52:45 - Atualizado há
Foto: Leitor G7 Bahia

Dois de Julho, data em que se comemora o aniversário de 198 anos da Independência da Bahia, motociclistas a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em frente a Arena Fonte Nova, para dar início a uma moto carreata. Segundo os organizadores, pelo menos seis mil pessoas eram esperadas para participação no manifesto. Até o momento, não há informações sobre quantos compareceram, de fato.

Por volta das 9h, a concentração dos manifestantes aconteceu. A saída ocorreu na região do Dique do Tororó e tem previsão para ser até o Parque dos Ventos, localizado na avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio. O trajeto terá cerca de 40 km de extensão. Até a última atualização desta notícia passou pela Avenida Bonocô, Iguatemi e Av. Paralela.

Em nota, a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA) se posicionou afirmando que não participará do passeio realizado neste 2 de julho, "mantendo-se neutra e sem representantes oficiais". A entidade pediu que, aos que optarem pela participação, que usem máscara e respeitem os protocolos de segurança previstos.

Posicionamento do governador

O governador Rui Costa (PT) já afirmou que as forças de segurança tomarão medidas necessárias para coibir o descumprimento do decreto em vigor que proíbe a aglomeração de pessoas no estado.

"Temos um decreto em vigor que não permite aglomerações de pessoas no estado por conta do número de mortes e contaminados pela Covid-19", disse Rui no dia 18 de junho. Até o momento, nenhum esquema de segurança relativo ao evento foi divulgado.

Na quinta-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro confirmou ter recebido o convite para vir à capital baiana, mas afirmou que não comparecerá ao evento. "Salvador. Vai ter um passeio de moto amanhã, não vou poder. O João Roma [ministro da Cidadania] me convidou mas não vou poder", disse. A fala foi registrada em um canal do YouTube.


Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia