Esportes Polêmica

Presidente da CBF é acusado de assédio sexual

A vítima, que trabalha como cerimonialista, foi contratada pela CBF em 2012, na administração de José Maria Marin.

Por G7 Bahia

05/06/2021 às 16:31:01 - Atualizado há
Foto: Divulgação CBF

Foi apresentada nesta sexta-feira (04/06) por uma funcionária da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a denúncia contra o presidente da entidade, Rogério Caboclo de assédio moral e sexual. Os relatos foram feitos pela vítima à Comissão de Ética e Diretoria de Governança e Conformidade da instituição. O cartola é pressionado para deixar o cargo.

A mulher trabalha como cerimonialista e detalhou os constrangimentos causados por Caboclo. Segundo ela, o cartola estava sob a influência de álcool em todos os episódios e o os abusos teriam começado em abril do ano passado. Além disso, diretores da CBF teriam presenciado algumas ocorrências. Em um deles, Caboclo teria tentado forçá-la a comer um biscoito de cachorro e a chamado de "cadela". Em outra ocasião, teria perguntado se ela se masturbava.

Caboclo ainda teria inventado relacionamentos amorosos dela com outras pessoas da confederação. A comissão de ética pode recomendar que a denúncia seja enviada às autoridades policiais e judiciais. Esportivamente, ele pode ser banido do futebol.

Há denúncia de comportamento impróprio do dirigente, agora detalhado pela vítima como assédio moral e sexual, estourou há mais de um mês. Reportagem recente da Folha aponta que dirigentes de federações disseram que a funcionária tinha várias provas das atitudes do mandatário, inclusive fotos íntimas enviadas por ele.

Presidentes de entidades estaduais afirmaram também à reportagem que a situação de Caboclo pode se tornar insustentável e que o momento não poderia ser pior politicamente para o cartola, que tenta desmantelar uma revolta de jogadores que pode levar ao boicote da Copa América.

A vítima foi contratada pela CBF em 2012, na administração de José Maria Marin. Ela foi levada ao departamento de cerimonial pelo seu sucessor, Marco Polo Del Nero. O acusado ainda não comentou o caso.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia