Educação Novidade

Farmácia Escola da rede estadual será implantada no Nordeste de Amaralina

O projeto ficará no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Corrêa de Menezes Sant"Anna

Por G7 Bahia

10/05/2021 às 10:01:37 - Atualizado há
Foto: reprodução da internet

A primeira Farmácia Escola será implantada no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Corrêa de Menezes Sant"Anna, que fica no bairro do Nordeste de Amaralina. O projeto é uma parceria entre as secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Educação (SEC).

O objetivo é cultivar e estímulo ao uso de fitoterápicos por parte da comunidade escolar e a sociedade civil, a partir da implantação de viveiros, estufas plásticas e quintais agroflorestais e na orientação ao consumo, principalmente com espécies do bioma Mata Atlântica

A Farmácia Escola será financiada pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (FERFA), no valor de R$ 35 mil. A assinatura do termo de cooperação entre a Sema e a SEC ocorreu na tarde de sexta-feira (7), com a participação do titular da Sema, João Carlos Oliveira, e do subsecretário da Educação, Danilo Melo.

"A implantação da Farmácia Escola é uma ação que busca resgatar a importância da biodiversidade para o meio ambiente e a saúde dos indivíduos. É também o resgate de saberes tradicionais, notadamente aqueles relacionados ao culto das religiões de origem afro, sobre o uso de plantas medicinais da comunidade do Nordeste de Amaralina. Como homem do campo, que viveu até os 17 anos na zona rural, tenho em mim o significado desses saberes e a importância de transformá-los em produtos fitoterápicos a partir da visão de que, no futuro, os alunos poderão comercializar esses produtos", afirmou o secretário João Carlos.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia