Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CHUVAS EM SALVADOR

Segundo Codesal, chuvas devem retornar nesta quinta-feira (15)

Há riscos de deslizamento em pontos da capital


Foto: Evandro Veiga/CORREIO

As chuvas que causaram transtornos na última semana devem retornar na capital baiana nesta quinta-feira (15). Segundo o serviço meteorológico da Defesa Civil (Codesal), há riscos de deslizamento de terra em pelo menos duas localidades. Além disso três residências ameaçam desabar.

O maior acúmulo de chuva em Salvador ocorreu no bairro de Mussurunga, com 4,8mm. Seguida de Nova Brasília e Palestina (4mm), Itapuã (3,4mm), Pituba - Parque da Cidade (2,6mm), Mirante de Periperi e Plataforma (2,4mm), Praia Grande e São Cristóvão (2,2mm) e Capelinha - Vila Picasso (1,4mm).

No dia 10, último sábado, pelo menos oito bairros tiveram sirenes acionadas. Moradores de Castelo Branco, Sete de Abril, Calabetão, Bom Juá, Lobato, Baixa do Cacau, Alto da Terezinha e Capelinha/Vila Picasso receberam orientação para abandonar suas residências. Na ocasião, 56 pessoas encontraram-se desalojadas.

A previsão é de 90% de chances de chuva fraca a moderada, com riscos de alagamento. Ainda de acordo com a Codesal, as condições devem permanecer até a próxima segunda-feira (19).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!