Educação COVID-19

Vacinação de educadores com 55 anos ou mais é liberada na Bahia

Previsão é de que imunização se inicie a partir da próxima semana

Por Rachel Mercês

15/04/2021 às 10:01:05 - Atualizado há
Foto: Arquivo/ UESB

A vacinação de educadores com 55 anos ou mais foi liberada na Bahia na manhã desta quinta-feira (15), após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) e por secretários municipais de Saúde.

A previsão é que a imunização se inicie a partir da próxima semana em todo o estado. No entanto, deve depender da quantidade de doses disponíveis em cada município.

A vacinação de professores reacende o debate sobre a volta às aulas. No início do mês, em reunião com o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-BA) e o Grupo de Valorização da Educação (GVE), o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que a prioridade é a imunização dos profissionais.

"A angustia para voltar as aulas é minha, dos professores, dos diretores, da população em geral, mas tem o temor e todo o desafio envolvido. O Ministério da Saúde já antecipou a vacinação dos professores da quarta fase para a segunda fase, que é a que vivemos agora. Nossa expectativa é que ela aconteça nos próximos dias. Queremos ter minimamente a primeira dose da vacinação iniciada", declarou o prefeito.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia