Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Imunizante

Ministro da Saúde anuncia antecipação de 2 milhões doses da vacina da Pfizer até junho

Em março deste ano o Governo Federal assinou um contrato com a farmacêutica norte-americana


Foto: Divulgação/Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14), que o governo federal irá antecipar a chegada de 2 milhões de doses da vacina Pfizer até junho. Com esse lote, o total que antes era de 13,5 milhões passará a ser 15,5 milhões, de acordo com Queiroga.

"Trago para o senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer. Ou seja, conseguimos antecipar, no calendário anteriormente previsto, das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer que vai fortalecer nosso calendário de vacinação", afirmou.

O ministro ainda afirmou que também foram discutidas na reunião estratégias para ampliar a oferta de insumos que fazem parte do chamado kit de intubação para pacientes com o novo coronavírus.

"O governo federal, através de iniciativa conjunta com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), já fez uma compra direta e estimamos que nos próximos 10 dias tenhamos nosso estoque regulador fortalecido para acabar com essa luta do dia e dar suporte para as secretarias estaduais e municipais", complementou.

Em março deste ano o Governo Federal assinou um contrato com a farmacêutica norte-americana Pfizer, que prevê a entrega de mais 86 milhões de doses no terceiro semestre, totalizando 100 milhões de vacinas.


Pfizer Marcelo Queiroga Vacina Covid-19

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!