Política Banco do Brasil

Presidente do Banco do Brasil coloca cargo à disposição de Bolsonaro

Ações do mercado caem mais de 4% após anúncio.

Por G7 Bahia

26/02/2021 às 22:07:59 - Atualizado há
Foto: Edilson Rodrigues

O presidente do Banco do Brasil (BB), André Brandão, pôs o cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (26). Ele se sentiu incomodado com o clima político em Brasília e, sobretudo, com os rumores de que poderia ser o próximo alvo do presidente.

O motivo de André ter tomado essa decisão se deve, principalmente, ao anúncio que Bolsonaro fez sobre a troca do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para o general Joaquim Silva e Luna. A intervenção da empresa trouxe à tona rumores de que o Banco do Brasil seria o próximo alvo das interferências do presidente Jair.

O anúncio da desistência do cargo mexeu com os números do mercado. As ações do Banco do Brasil caíram mais de 4%. Além disso, dentro do banco, os funcionários aprovam a gerência do diretor executivo no serviço, o que gerou um clima de tensão entre eles.

O BB emitiu uma nota negando os rumores. Segundo o banco, "não houve pedido de renúncia por parte de seu presidente" e "fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia