Saúde Bahia

Pacientes com suspeita da Covid-19 com comorbidades terão prioridades nos atendimentos

Recomendação feita pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visa a redução de internamentos e agravamento no quadro clínico.

Por Silvânia Nascimento

06/07/2020 às 17:55:04 - Atualizado há
Foto: Divulgação Sesab
?Pacientes com suspeita do novo coronavírus e que possuem comorbidades terão prioridade no atendimento a partir desta segunda-feira (6), conforme anunciado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.


As pessoas portadoras de diabetes, hipertensão, doenças pulmonares ou renais - grupo com maiores chances de apresentar complicações no quadro clínico - serão analisadas com mais prioridade ao darem entrada na unidade médica.

Segundo o secretário, a recomendação tem como finalidade baixar o número de internação de pacientes dessa categoria, evitando que o estado de saúde seja agravado.


Fábio Vilas-Boas garante que grupo terá atenção redobrada |
Foto: Divulgação Sesab

"Nós temos observado que eles estão chegando tardiamente no hospital e indo direto para Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Queremos internar os pacientes portadores desses fatores de risco para que dentro do ambiente hospitalar a gente consiga identificar aqueles que possam evoluir de forma maléfica", explicou Vilas-Boas.

Outra explicação para a decisão do gestor é evitar a realização de tratamentos invasivos nessas pessoas.

"A partir de hoje nós iremos fazer um trabalho junto as UPAs e hospitais da Bahia inteira para que coloquem no sistema de regulação todos os pacientes com esses critérios", finalizou.
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

G7 Bahia

© 2024 Todos os direitos reservados - G7Bahia
www.g7bahia.com.br

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

G7 Bahia